Se sou mais que uma pedra ou uma planta?
Não sei.
Sou diferente.Não sei o que é mais ou menos.
Fernando Pessoa.

domingo, 23 de março de 2008






Arte na rua.




Dá pra ver arte na rua? Melhor, dá pra ver arte indo para o trabalho? na fila do banco? na ponte do rio poluído? na porta da empresa que empesteia o ar?




O grande lance das intervenções urbanas é esse: sair do lugar comum, tirar certas coisas do lugar certo, e criar um viés na realidade cotidiana, seja questionando determinadas atitudes ou simplesmente existindo, para que haja uma troca entre o artista e o público onde um e outro interagem e passam a ser ambos parte da ação.


Penso que as intervenções, ações, performances e afins, mesmo sendo temporárias no local onde ocorrem , acabam ultrapassando barreiras de espaço e tempo, já que a internet nos possibilita uma infinidade de contatos, essa virtualidade ( de certa forma uma rede de arte) que torna a ação real,proporciona maior liberdade em relação a forma de exposição e criação onde técnicas e normas são menos importantes que a poética da idéia.




ps: a foto acima foi feita no Fórum Social Missioneiro , Santo Ângelo, rs( 15.03.08), ação coletiva proposta pelo artista Luciano Montanha (Poa ,rs) stickers de palavras formam frases em diversos locais nas praças e ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário