Se sou mais que uma pedra ou uma planta?
Não sei.
Sou diferente.Não sei o que é mais ou menos.
Fernando Pessoa.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Pensação.

Tenho pensado sobre o tempo....
Sempre pensei, mas agora de uma forma diferente.
Quem sabe a idade nos faz percebê-lo de forma mais impositiva,ou nossa percepção é quem muda, independentemente das rugas.
E o tempo nos oferece a vida e nos aproxima da morte.
Isso me faz pensar, que a morte é apenas outro estado de vida, tipo o branco e o preto.O ar e o vento.
Penso também que a morte deve ser branca, pois nesse mundo a situação está cada vez mais preta.
Não sinto medo de morrer, mas pena de deixar de viver.
Sinto, só em  pensar na morte, saudade das cores, dos cheiros, dos sons...até mesmo de algumas gentes!
E  meu grande problema tem sido justamente as gentes!
Tem dias que penso ter nascido para ser árvore,
Quando criança, pensava que realmente poderia mudar o mundo.E esse desejo movia meu moinho de tempo.
Descobrí agora,que não era o mundo que eu queria tanto mudar, eram as pessoas.
Descobrí também, e por tempos esta descoberta me assustou e deprimiu, que você pode mudar quase tudo, as cores de uma tela, a cor dos seus olhos, o tamanho da sua roupa, dos seus seios ou de outras cositas, os amigos,religião, costumes e gostos mas não, definitivamente não tente mudar uma pessoa.Pessoas mudam por sí mesmas e não para satisfazer nosso desejo, não para serem aquilo que gostaríamos.
Não é a melhor forma de você gastar seu tempo.
E tenho pensado no tempo ultimamente assim....
O que ainda posso mudar em mim, já estes galhos e folhas teimam em crescer e me transformam em floresta?
Agora que descobrí que o melhor mesmo, é cada um cuidar do seu jardim?
Cada um, gosta de um tipo de flor.
Meu jardim por exemplo, aceita todo tipo de ervas daninhas e gosto dele assim.
Organizadamente desorganizado pela natureza, diria a Ana.
Enfim...
Tenho pensado tanto,que nem percebo o tempo que acaba de passar, em alta velocidade  por mim...
Um ano após outro e assim será até o fim.

2 comentários:

  1. Oi beleza,
    Eu sempre achei muito corajosa a pessoa que escreve poesia...Porque ela se mostra muitão quando escreve...Inda mais a pessoa que bóta a poesia no blog...Êita que daí eu acho coragem maior! E o mundo precisa disso também, certo?
    Muito bacana o seu blog...gostei muito do "Pensação", a citação do moinho...muito lindo!
    Querida, parabéns!!! Que você tenha muito tempo pra poetizar o mundo...
    Ah! Brigada pela visita...
    Beijocas e inté.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este seu texto, sintetiza nossa ânsia pela ausência da totalidade. "Meu jardim por exemplo, aceita todo tipo de ervas daninhas e gosto dele assim."...ótimo!!!

    ResponderExcluir